sábado, 23 de junho de 2012

CNBB divulga nota sobre ética pública

 


Da Redação, com CNBB

CNBB

' A sociedade brasileira espera e exige a investigação de toda suspeita de corrupção', afirmou a CNBB em nota

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou nesta sexta-feira, 22, uma nota oficial a respeito da ética pública, manifestando indignação e perplexidade da sociedade brasileira diante de fatos políticos e administrativos que contrariam a ética pública e o bem comum.
A nota declara que essa situação chega a colocar em xeque a credibilidade das instituições, "que têm o dever constitucional de combater a corrupção e estancar a impunidade”. Os bispos também lembraram um trecho de um documento da Conferência publicado há 19anos, intitulado ‘Ética, Pessoa e Sociedade'. O documento trouxe um questionamnto sobre o ato de denunciar crimes de desvio de verba pública. “Como não denunciar a grande criminalidade dos que desviam, em proveito pessoal, enormes somas dos órgãos públicos, provocando escândalo e revolta, muitas vezes impotente, da parte dos humildes, a quem estavam destinados esses bens?”.
Quase duas décadas se passaram da publicação desse documento, mas situação continua sugerindo as mesmas preocupações. Na nota os bispos também lembraram que o fato das afrontas ao bem comum acabarem escapando da devida punição acaba contribuindo com o pensamento comum de que a justiça é desigual. “O senso de justiça, sempre presente na consciência da nação brasileira, é incompatível com as afrontas ao bem comum que logram escapar às penas previstas, contribuindo para generalizada sensação de que a justiça não é a mesma para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz