sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cão que perdeu pata após acidente em Campinas vai para adoção

 

Bob, de cerca de 3 anos, foi castrado e está se recuperando da cirurgia. Atropelador não prestou socorro na hora do acidente, disse testemunha.

Luciano Calafiori Do G1 Campinas e Região

 

O cão BOB, que foi atropelado em Campinas e perdeu uma pata (Foto: Divulgação)O cão Bob, que foi atropelado em Campinas e perdeu uma pata (Foto: Divulgação)

Vítima de atropelamento em uma rua do bairro Satélite Íris, em Campinas, que resultou na amputação da pata anterior direita, Bob, um cão mestiço de cerca de três anos ganhou um recomeço, mas entrou para a fila de animais domésticos que precisam ser adotados ou para reencontrar seus donos. E tudo graças à solidariedade de um grupo de pessoas que o recolheu e o levou para uma clínica veterinária no bairro Guanabara após o acidente.

O animal foi atropelado por um carro na primeira semana de junho nas proximidades de um posto de saúde. Uma das funcionárias presenciou o acidente e se revoltou porque o motorista não quis prestar socorro, mesmo tendo percebido que o cachorro estava vivo. “Ele não socorreu”, disse Ariane Caqueri, que viu o acidente. Ela e outra profissional da unidade médica resolveram ajudar. “Não conseguiria ficar em paz com a minha consciência, sabendo que ele estaria sofrendo, e eu poderia ajudá-lo de alguma forma. É automático, você socorre da mesma maneira que socorreria uma pessoa. Uma questão de amor ao próximo, compaixão, não é?”, disse uma médica que ajudou a socorrer o Bob, mas que pediu para não ser identificada.

saiba mais

O cão passou pela cirurgia de amputação da pata na noite de quarta-feira (20) e, menos de 12 horas depois, já estava de pé e se adaptando. “Tivemos que amputar porque ele ficaria arrastando a pata e isso causaria feridas. Também diminui a sensibilidade e ele poderia morder a própria pata”, disse a veterinária Maria Silvia Magalhães, da Itacamp Veterinária, onde o cão se recupera e estará à disposição para adoção em poucos dias.

Para quem estranha um cão de três patas, a médica veterinária adianta que o Bob terá uma vida praticamente normal. “Ele terá uma vida normal e a adaptação é boa. Além disso, ele foi castrado, podendo ser adotado até por uma família que tenha uma cachorra em casa”, explicou a profissional.

Gatos
A clínica onde o cão está também tem gatos para adoção. Segundo a veterinária Maria Sílvia Magalhães, uma gata invadiu a recepção de um posto de saúde e pariu quatro filhotes. Todos estão para adoção também.

Serviço
A Itacamp Veterinária fica na Rua Pereira Tangerino, 389, no Jardim Guanabara, em Campinas. O telefone de contato é (19) 3213-4400 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz