Mais de 3 mil pessoas reuniram-se sob a tenda montada numa área da Escola Estadual “Professor Flávio Gagliardi”, no Jardim Saira, para assistir à já tradicional Missa de Pentecostes, organizada pela Paróquia São José Operário.
A participação superou as expectativas da comunidade que alugou uma tenda maior para acomodar as 3 mil cadeiras que não foram suficientes, deixando ainda centenas de pessoas no gramado ao redor da tenda. Em 2012 o tema escolhido foi “Espírito Santo, a cura do corpo e da alma”. Também marcaram presença, as autoridades municipais, entre elas a primeira-dama Denise Lippi.
Realizada há vários anos na comunidade que tem o Divino como padroeiro, a festa “une o antigo e o novo”, já que a devoção pela Bandeira do Divino nasceu na roça e não na cidade, e o vermelho, que representa o fogo do Espírito Santo, era a cor mais usada.
Os fiéis receberam bandeirinhas, agitadas em diversos momentos da celebração e, ao final foram distribuídas as roscas doadas por panificadoras e comerciantes para a oração e partilha em família. “O Espírito Santo une as pessoas e suscita a partilha”, comenta o padre Wagner Lopes Ruivo.
A festa de Pentecostes começou dia 23 com o tríduo até sexta-feira com temas específicos sobre os Dons do Espírito Santo e um sacerdote convidado. No sábado a missa da vigília, presidida pelo padre Samuel Soares seguiu em procissão luminosa, da Praça dos Sorocabanos, no Jardim Saira, até a tenda da escola para abençoar o local.
Como parte da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema a Saúde, a comunidade recebeu os ônibus do Homem e da Mulher que permaneceram no sábado no estacionamento da escola para atendimentos e o domingo contou com serviços de aferição de pressão arterial e exame de glicemia, todos gratuitos.
Assista a reportagem da Rede Vida AQUI
Fotos: José Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz