Animal teve escoriações e estava com espinhos de ouriço pelo corpo.
Ajudante geral foi levado para delegacia, mas liberado em seguida.
Do G1 Campinas e Região
2 comentários
Cachorro que atende por Fred foi agredido com chutes (Foto: Guarda Municipal de Americana)
Um cachorro mestiço que sofreu escoriações ao ser agredido no bairro São Vito, em Americana (SP), por um ajudante geral, de 28 anos, permanece nesta quarta-feira (16) em tratamento veterinário. Segundo relato das testemunhas, o animal, que atende por Fred, sofreu agressões por não se mover após a ordem do dono.
Segundo a Guarda Municipal, o jovem foi detido após denúncia de dois funcionários do Setor de Zoonoses que presenciaram a agressão. Segundo relato das testemunhas, o rapaz chutou e arrastou o animal.
O cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) com ferimentos pelo corpo, espinhos de ouriço no focinho e carrapatos. O ajudante geral foi levado para o 3º Distrito Policial, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. Ele deve responder por maus-tratos a animais.
Cuidados
No CZZ, o cachorro passou por atendimento veterinário, foi medicado, vacinado e microchipado. Fred segue sob os cuidados do Programa Municipal Bem-Estar Animal até que o proprietário compareça no centro. Caso isso não ocorra no prazo de sete dias, ele será castrado e colocado para adoção.
Pena
De acordo com a lei 9.605/98, que trata de crimes ambientes, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos são punidos com pena de detenção que varia de três meses a um ano, além de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz