Câmara de Sorocaba, SP, realizou sessão extraordinária e avaliou projeto.
Sem alvará especial, comerciantes terão que fechar as portas mais cedo.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Câmara Municipal de Sorocaba (SP) aprovou na noite desta terça-feira o projeto de lei que prevê o fechamento de bares da região central e periferia do município às 23h. “A medida irá evitar que menores frequentem estes locais, além de facilitar o trabalho da fiscalização”, justifica o juiz da vara da Infância e Juventude, Antônio Farto Neto.
Os comerciantes que desejarem manter seus bares em funcionamento após este horário deverão solicitar um alvará especial junto à prefeitura. Para isso, os bares terão que cumprir uma série de regras, como exibir um laudo de isolamento acústico para música ao vivo, seguranças com autorização da polícia, entre outros.
Desentendimento
Após a segunda votação, os vereadores Luiz França e Izídio Brito (PT) se desentenderam com o vereador Irineu Toledo (PRB). Na primeira rodada da votação, Irineu votou a favor da lei e, na segunda, ele votou contra. Isso gerou questionamento entre os dois vereadores petistas. Irineu ficou irritado e chegou a avançar nos companheiros parlamentares.
O projeto, que segue para sanção do prefeito Vitor Lippi, deverá estar valendo em até 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz