quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ceim Violeta inicia projeto Interação 2012

 DSCF1331 DSCF1333

Desde 2010, o Centro de Educação Infantil Municipal, Professora Violeta de Arruda Mello Brusco, localizada na Vila Angélica, implantou o Projeto Interação que envolve todas as salas, sendo 6 em período integral (creche) e 2 em meio período (pré-escola), ao todo são 228 alunos atendidos.

O Projeto Interação foi proposto pela diretora Sandra Cristina Leme Segato, que ao assumir a direção propôs à equipe escolar esta novidade, "a resposta de todos foi muito positiva, houve muita criatividade, promove muito aprendizado para as nossas crianças" disse.

Projeto Interação
No Ceim Violeta, dentro de um cronograma com revezamento, semanalmente uma sala se apresenta no período da manha ou da tarde, focando uma temática, desenvolvendo no pátio ou na quadra da escola, uma atividade que promove a interação entre todas as crianças de todas as idades, seja dos bebés até os maiores de 5 anos. As apresentações podem ter fantoches, teatro, música, dança, brincadeiras, gincana, atividade coletiva, ou seja, há uma possibilidade de aprendizado sem limites usando como recurso as mais variadas possibilidades de atividades.

DSCF1325 DSCF1326

Apresentação
Iniciando o projeto em 2012, a primeira temática a ser abordada foi a Inclusão. As crianças do Infantil 2A dos educadores Carolina Baptistella Ferreira e Felipe Miranda, que têm 5 anos de idade apresentaram em LIBRAS a música "Diferenças" da musicista infantil, professora Margareth Darezzo. A música ensina "que todo mundo é diferente, sendo igual, e que todo mundo é igual, sendo diferente, e esta é a realidade escolar, cada criança tem o seu carisma, a sua característica" afirmou a professora Carolina. "Foram 3 semanas trabalhando a música com as crianças e elas surpreenderam no resultado, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) não é tão fácil como parece, tem que haver muito treino e repetição para assimilar bem, lembra Felipe Miranda. A coordenadora escolar Rosana Maria Faustino Monfrinanti entende "que precisamos de uma cultura de Paz, de convivência e respeito, e a base para se trabalhar começa já na educação infantil".

Fonte: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz