A informação foi passada ao delegado que investiga o acidente. Os laudos oficiais deverão ser finalizados até o fim de abril.
Do G1 Itapetininga e Região
O hematoma no pescoço do ator Tiago Klimeck, 27 anos, que sofreu enforcamento acidental em Itararé (SP), é compatível com o cordão do figurino usado por ele durante a encenação na Paixão de Cristo. A informação foi passada informalmente ao delegado José Victor Bacetti, que investiga o caso. Segundo o delegado, a médica legista que esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), onde o rapaz está internado em coma profundo, adiantou o que estará no laudo oficial.
De acordo com o delegado, o objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento. Além desse exame, as roupas e o equipamento de segurança usado por Tiago também estão sendo periciados. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística da capital paulista. Os resultados deverão sair até o fim de abril.
Em entrevista ao G1, o delegado ressaltou que as investigações continuam. Ele destaca que até o momento, os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que o Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.
Depoimentos
Além das perícias, as investigações contam com depoimentos de pessoas envolvidas na organização da encenação e no socorro da vítima. O comandante dos Bombeiros já falou sobre o empréstimo do material de segurança. De acordo com o delegado, até o momento cinco pessoas foram ouvidas.
José Bacetti ressalta ainda que os depoimentos serão anexados ao inquérito. No entanto, eles não são conclusivos. “Os apontamentos conclusivos sobre o caso só serão possíveis quando chegarem os laudos científicos sobre o figurino usado pelo ator e o equipamento de segurança que foi emprestado”, ressalta.
Estado de saúde permanece gravíssimo
Tiago permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Itapeva (SP). O último boletim médico, divulgado nesta terça-feira (17), afirma que o paciente permanece em coma profundo e não responde a estímulos. Ainda de acordo com o hospital, o paciente sofreu lesões cerebrais. As lesões foram provocadas por Isquemia Severa Encefálica Bilateral, ou seja, houve falta de fluxo sanguíneo no cérebro devido o enforcamento.
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz