Falhas são comuns em testes e no envio de currículos para as empresas. Para especialista, leitura é um bom caminho para escrita correta.
Do G1 Campinas e Região
Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) aponta que 40% dos candidatos a uma vaga de estágio são reprovados em exames de seleção por não terem bons resultados em testes de português.“Falta leitura”, disse a gerente do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), Rosângela Pereira. Especialistas alertam que ler muito ajuda na escrita correta.
O problema é facilmente encontrado nas seleções de empresas privadas. “Recebo cinco currículos ao dia. Eu acredito que 40% tenham problemas de gramática, ou construção de uma frase”, disse a coordenadora de comunicação Flávia Moreira.
“Muitas vezes confundimos uma coisa com outra”, disse a estudante de Ciências Contábeis Amanda Dias.
O estudante de Direito João Manoel de França lembra que a língua portuguesa é fundamental em sua futura profissão. “O Português é uma ferramenta importante. Tenho que ficar atento”, disse.
Candidato a uma vaga de estágio comete dois erros
em uma frase (Foto: Reprodução EPTV)
Um aluno do 2º ano de administração escreveu a seguinte frase: “O estágio é uma faze do aprendizado e nós estudantes podemos aperfeisua nossos estudos”. Foram dois erros de português. Fase é escrito com a letra s e não com z. O estudante ainda escreveu aperfeisua. O correto é aperfeiçoar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz