sexta-feira, 30 de março de 2012

Professores da rede municipal decidem entrar em greve na segunda

 

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os professores da rede municipal de ensino aprovaram em assembleia realizada na quarta-feira (28) que vão entrar em greve a partir de segunda-feira (2). O movimento é do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo).

Entre os itens discutidos pela categoria com a Prefeitura de São Paulo estão: a regulamentação da aposentadoria especial do magistério para os readaptados, regulamentação da Gratificação por Local de Trabalho, transformação do agente de apoio em agente escolar, criação do cargo de assistente de direção para os CEIs (Centro de Educação Infantil) e redução da jornada de trabalho para o quadro de apoio sem redução de salários.

Os professores também protestam contra a a decisão da Justiça de manter as creches e pré-escolas abertas durante as férias de janeiro.

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que mantém negociação com todas as classes de servidores e que não vai se manifestar sobre a ameaça de greve dos professores porque ainda não foi informada oficialmente.

Um comentário:

  1. Todos os trabalhadores devem serem remunerados com justiça pelos serviços prestados, mas os educadores nao podem se esquecer que os pais das crinças de pre-escola e creche nao sao funcionarios publicos, portando nao saem de ferias em jaeiro, dai a necessidade de seu funcionamento normal neste mes,e´so progamar.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz