terça-feira, 6 de março de 2012

4º Sessão Ordinária na Câmara do Vereadores

Camara

A Quarta Sessão Ordinária de 2012, realizada na última segunda-feira, 05 de março, aprovou por unanimidade de votos um único Projeto de Lei. Com duração de cerca de duas horas e meia, os vereadores aprovaram também uma Moção de Aplausos durante o Expediente.

No início do Expediente, os vereadores respeitaram um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de três cidadãos porto-felicenses: as senhoras Angélica Ortiz e Tatiana Lavinas de Moraes e o senhor Mário Jesuino.

Ainda no Expediente, foi aprovado por unanimidade de votos a Moção de Aplausos nº 06/2012, de autoria do vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (DEM), que presta homenagem aos 70 anos de serviços prestados à comunidade pelo conhecido "Foto Moraes", na pessoa do ex-vereador Nelson Moraes. A empresa existe no município desde fevereiro de 1942, quando chegou em Porto Feliz o senhor Bento da Silveira Moraes, pai do atual proprietário, Nelson Moraes.

O único Projeto de Lei em pauta nesta Quarta Sessão do ano, o nº 02/2012, voltou a ser discutido pela terceira vez, pois que já havia sido adiado por duas ocasiões para melhor análise dos vereadores. O Projeto, de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre a desafetação de um imóvel e autoriza sua alienação por doação. A propositura atende ao que foi requerido pela empresa Hipertece Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha, sediada nesta cidade na Avenida dos Trabalhadores, nº 940 - Bairro Canguera, em face da necessidade de se construir nova unidade industrial para atender a crescente demanda do mercado nacional e, ao mesmo tempo, proporcionar o aumento de vagas de emprego.

Defendendo o Projeto, os vereadores Urias de Oliveira (PT), Marco Antonio Campos Vieira (PT) e Ednilson de Jesus Macedo (PSB) opinaram e tentaram sanar as dúvidas durante a discussão.

O líder do governo Urias de Oliveira deixou sua opinião: "Este é um projeto que estende a mão ao social e que não devia ter sido adiado por tanto tempo. Todas as dúvidas foram sanadas aqui mesmo, e procuramos esclarecer o que pareceu confuso. Mais uma vez damos a oportunidade do pequeno empresário crescer em nossa cidade", argumentou Urias.

O vereador Ednilson relembrou a todos o tempo do Projeto na casa: "Este Projeto está tramitando na Casa desde o dia 17 de janeiro. Todos tiveram oportunidade de analisar os fatos. Estamos aprovando a oportunidade para uma empresa e para os trabalhadores desta cidade", declarou Ednilson.
Finalizando, o vereador Marquinhos parabenizou a iniciativa do projeto: "Parabenizo o Projeto e a doação. Temos que incentivar estas pequenas empresas a ganharem espaço em nosso município", encerrou Marquinhos.

Os vereadores Armando Ambrósio Sobrinho (DEM), José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB) e José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (DEM) argumentaram que tinham algumas "dúvidas interpretativas", e que necessitavam de mais tempo para buscar informações e, assim, entender melhor o que dispunha o texto do projeto. "Fui atrás e tive algumas dúvidas no inicio das discussões. Precisa ficar claro que a empresa precisa ser ajudada, eles querem crescer", declarou o vereador Armando. O vereador Gerão justificou seu voto: "O Projeto veio mal elaborado. Entrei em contato com o pessoal da empresa e vou dar um voto de confiança, vou votar a favor". Já o vereador Coquinho finalizou a fala da oposição: "Tenho algumas dúvidas interpretativas com relação ao Projeto de Lei, mas sou favorável, e qualquer empresa é bem vinda em Porto Feliz", afirmou Queiroz.

A. I. Câmara Porto Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz