sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura incentiva cooperativas em Votorantim

 

Mais fotos...

Com incentivo da Prefeitura de Votorantim, através do Prociq (Programa de Cidadania e Qualificação Profissional), por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (SECI), cerca de sete mulheres criaram uma cooperativa de costura chamada Associação Costureiras do Jataí de Votorantim (ACJV).
Na sede, instalada na antiga incubadora, elas confeccionam cuecas, uniformes, saias, roupas de inverno e alugam vestidos para festas. Vera Lúcia Martins, presidente da cooperativa, explica que a equipe produz encomendas para diversos segmentos. "Começamos a trabalhar há apenas duas semanas e já estamos recebendo diversos pedidos".
A presidente foi a idealizadora da cooperativa e conta como tudo começou. "Eu costumava confeccionar as peças em casa, então chamei algumas amigas com a ideia de poder montar a associação. Entrei em contato com o prefeito Carlos Augusto Pivetta para pedir apoio, que nos incentivou e deu respaldo para seguir em frente. Pouco tempo depois, com a ajuda da SECI, iniciamos nosso trabalho".
Quanto ao lucro, Vera comenta que ele já está de acordo com a produção. "Aqui, temos o gasto comum com a mão de obra e acessórios para confeccionarmos as peças. Mas nossa renda já é significante".
Para a realização desse projeto, a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda proporcionou o curso de qualificação para costureira e cedeu o espaço para que a cooperativa funcionasse. A partir deste semestre serão as mulheres da cooperativa que darão as aulas de costura.

http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=358949

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz