terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Suspeito de enterrar cachorro presta depoimento em Novo Horizonte, SP

Homem de 59 anos alega não ter enterrado o cachorro.
Delegado ouviu suspeitos nesta segunda-feira (11).

 

O cachorro ficou 12h enterrado. (Foto: Reprodução/TV Tem)

 

O homem de 59 anos suspeito de enterrar um filhote de 4 meses vivo em Novo Horizonte, prestou depoimento à policia da cidade nesta segunda-feira (11). Ele foi encontrado pelo delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro e um investigador, na própria residência.

Segundo o delegado, o suspeito alegou não ter enterrado o cão. “Ele achou que o cachorro estava morto e disse que apenas colocou folhas de bananeiras por cima”, contou. Ribeiro acredita que a versão do suspeito é verdadeira. “O homem é muito debilitado, ele não teria condições de enterrá-lo”, explica. Também foram ouvidos o irmão do suspeito e o homem que resgatou o filhote.

Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse.
Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal nesta segunda-feira (12). Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado "olho seco", quando falta lubrificação. Segundo o médico, pode ter sido causado pelo problema de pele do animal. "O olho direito deverá ser retirado, já o esquerdo será tratado com medicação. Mas isso só irá acontecer quando o cachorro se recuperar, não há condições de operá-lo agora", explicou Cossi.
O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz