terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Capivari participa pelo 2º ano da Virada Inclusiva



A Prefeitura Municipal de Capivari realizou no último final de semana eventos especiais como parte da Virada Inclusiva 2011, promovida em todo o Estado de São Paulo pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD). É a segunda vez que o Governo do Estado promove o evento com a participação de Capivari na programação oficial.
A Virada Inclusiva aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, data estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As atividades em Capivari começaram na sexta feira, dia 02, com duas apresentações musicais na Apae. Uma no período da manhã e outra à tarde, com o Coral de Libras da Escola Municipal Augusto Castanho e com os músicos Marcelo Bonagúrio na sanfona e Dyesson nos teclados, que encantaram as crianças e visitantes com várias canções do repertório Nacional. “As crianças da Apae tiveram uma participação bastante positiva de uma maneira expressiva e espontânea”, contou o Diretor de Acessibilidade, José Pagliardi.
No sábado pela manhã, na Praça Central, foram apresentados os trabalhos das oficinas artesanais do Ceameec - Centro de Apoio Multidisciplinar em Educação Especial de Capivari e do Caps II, quando o público pode conhecer um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
Na Praça Central também foi realizada mais uma feira de doação de filhotes do Centro de Controle de Zoonozes de Capivari, que de maneira bastante positiva conseguiu um lar para 24 animais, todos filhotes de cães e gatos. Cerca de 200 algodões doces foram entregues às crianças que passaram pela praça central.
As atividades continuaram no domingo, dia 04, pela manhã, no Haras da Gruta, no Loteamento Jardim São Pedro, com apresentação de equoterapia, sob comando das fisioterapeutas Nadya Paes e Tatiana Favaro.
A equoterapia é mais um instrumento à disposição para a reabilitação das PcD, que vem sendo amplamente divulgado e com uma crescente procura devido aos seus resultados comprovados clinicamente.
“A nossa cidade é uma das poucas que já oferece este tipo de serviço, como a equoterapia. A Administração Municipal está muito satisfeita por ter promovido, mais uma vez, a Virada Inclusiva em Capivari. Estamos gratos a todos os setores que colaboraram com esta importante realização”, finalizou o Diretor Pagliardi.




Fonte: A.I.Prefeitura de Capivari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz