terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2013 será ano da Infância e Adolescência Missionária

A coordenação nacional do Infância e Adolescência Missionária (IAM) esteve reunida em Brasília entre os das 8 e 11 de dezembro

Em comemoração aos 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), o ano de 2013 será dedicado a esta missão no Brasil.
O anúncio foi feito pelo secretário nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre André Luiz de Negreiros, durante a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da IAM. O encontro aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede da POM, em Brasília.
Para a comemoração da data será elaborado um livreto, uma logomarca e um DVD com experiências e resgate histórico da Infância e Adolescência Missionária em material acessível às crianças, entre outros.
“Tudo isso será olhado com carinho e, a partir do ano que vem, já será colocado em prática em minhas visitas aos estados”, garantiu padre André.
O coordenador da IAM no estado do Espírito Santo, Francisco Malacarni, salienta que a IAM, a partir de agora, tem muito trabalho pela frente para fazer o evento ganhar destaque na Igreja no Brasil, em 2013.
“Será uma data histórica que vai exigir de nós muito trabalho para conseguir colocá-lo em evidência na Igreja. São 170 anos e por isso precisamos reavivar, nesse período, as atitudes desenvolvidas pelo fundador da Infância: dom Carlos Forbin Janson, como metodologia de trabalho, história, e muitos outros pontos para que possamos dar um novo vigor à Obra. Fazendo isso, vamos fazer surgir, através da IAM, os novos profetas da Igreja”, destaca Malacarni.
Já o coordenador da IAM do Rio Grande do Norte, Rafael Cosme Tavares, lembrou os 15 anos da Obra em seu estado, comemorados recentemente e disse que os 170 da Infância em todo o mundo têm tudo para ser um evento inesquecível no Brasil.
“Vai ser um grande destaque. Vivenciamos agora os 15 anos de missão através da IAM no interior do nosso estado. Ora, se apenas numa pequena cidade do Nordeste nós fizemos grande movimentação na cidade, como inaugurar uma Igreja em nome de São Francisco Xavier, uma estátua para Santa Terezinha em praça pública, tudo em nome da IAM, imagine como poderá ser celebrar os 170 anos da Obra no Brasil e no mundo? Deverá ser uma celebração para ficar na história”, afirma  Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz