O Nascimento de João Batista
No quarto dia de nossa Novena, contemplamos o nascimento de João Batista, o menino que nascia não era o Messias mas era o grande precurssor daquele que iria ser o Salvador, Jesus o filho de Maria, que possamos pedir a graça de anunciar o Messias a todos sem medo e com muita alegria.
Oração (para todos os dias)
Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém
Texto Bíblico para meditação
São Marcos I,1-8
“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Estava João batizando no deserto e pregando o batismo de penitência para a remissão dos pecados. E ia ter com ele toda a terra da Judéia e todos os de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pele de camelo e trazia uma cinta de couro em volta dos rins e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava dizendo: Vem após mim quem é mas forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos. Eu tenho-vos batizado em água, ele porém vos batizará no Espírito Santo.”
Momento para Reflexão da Palavra de Deus, se te ajudar reze a Oração do Espirito Santo pedindo a graça de poder colocar está Palavra em sua Vida.
Magníficat
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.
Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.
Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.
Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.
Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.
Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.
O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
Oremos: (para todos os dias)
Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Motivação:
:: Que hoje possamos fazer o propósito de anunciar Jesus Cristo a todos e uma maneira de fazer isso é com o nosso testemunho de vida de intimidade com Jesus através de nossas orações e comportamentos, peçamos a Deus para alcançarmos essa graça nesta novena.
Oração Final
Menino Jesus, estamos te esperando, estamos nos preparando para teu Natal, estamos querendo que teu Natal seja também o nosso. Neste sentido a Liturgia, nos apresenta a parábola dos dois filhos, mostrando-nos qual deve ser nossa atitude e nossa relação contigo, indica-nos que não é questão de dizer, sim, sim depois não fazer nada.
Tu nos mostras que a fé não é questão de saber coisas, mas de viver e fazer o que Tu nos pedes.
Menino Jesus, neste dias antes do Natal, ajuda-nos para que sejamos sinceros com nós mesmos, que saibamos ver e conversar como casais, em família, aquilo que não está bem, o que está nos dividindo, o que vai desgastando o amor, aquilo que nos leva a rotina. Menino Jesus, concede-nos a graça de saber deixar o que não nos faz felizes e o que faz mal aos demais. Ajuda-nos que em teu Natal, nos renovemos e saibamos recomeçar, que tenhamos o valor de viver o que Tu nos pedes, que vivamos a nova vida que Tu nos traz e assim poder celebrar um Natal diferente, cheio de amos e paz, de ternura e gozo como foi o teu.
Que assim seja.
Acompanhe Todos os Dias as Postagens da Novena em Nosso Site.
Pascom/Porto Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz