Nesta segunda-feira, 13 de junho, dia da Solenidade do santo franciscano, Santo Antônio de Pádua (ou Lisboa). Santo conhecido como casamenteiro, porém, sua vida vai além disto, foi grande pregador da palavra de Deus, sua vida, testemunho, canonização marcou a vida da Igreja. O Santo era contemporâneo de São Francisco de Assis, seu Pai Espiritual. Seu corpo até dia de hoje está incorruptível, em especial sua língua, sendo assim conhecido como a "Trombeta do Evangelho" exímio pregador.
Na Matriz Nossa Senhora Aparecida, foi celebrada a missa das 6h30m, com benção e distribuição de pães. A noite, foi dia de concentração paroquial, onde as comunidades da paróquia se reuniram, na comunidade de Santo Antônio da Colônia Rodrigo e Silva. A comunidade foi fundada em 1918, com uma capela de pau-a-pique, em 1922 sendo construída a Igreja de Santo Antônio, estrutura que resiste até dia de hoje e é conservada pelas famílias Thomé e Diana.
Nesta noite, 155 fiéis participaram da missa que foi realizada no barracão, que foi inaugurado em 2004, ainda há pretensões de se realizar mais melhorias. Pe Washington acolheu a todos, agradeceu o empenho aos coordenadores da comunidade, os festeiros de 2011. Estavam presentes fiéis de Sorocaba e da Paroquia São João Batista.
Foi abençoado e distribuído pães de Santo Antônio. Como é tradição franciscana, foi oferecido o bolo de Santo Antônio, com 25 medalhas, e diz a tradição que quem a encontra é sinal de graça alcançada.
Ofertório:
Confira aqui, a programação das festividades de Santo Antônio da Colônia Rodrigo e Silva
Fotos e Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz