Na Sessão da Câmara do Vereadores de Porto Feliz desta segunda-feira, o vereador Gerão usou da Tribuna para criticar os altos gastos que a atual Secretaria de Educação fez com a organização e realização do 2º Congresso de Educação de Porto Feliz. Segundo Gerão, este ano gastaram 48 mil reais só no Buffet contratado, enquanto que ano passado, com Miguel como diretor de Educação, gastou-se 48 mil reais ao todo com o Congresso e a equipe da Cozinha Piloto foi a responsável em servir aos educadores.
Miguel Arcanjo, ex-diretor, também concorda com as críticas, considerando um investimento muito alto, e também questionou a programação, por ser ela em 3 dias inteiros, alegando que não compensa parar a rede por três dias, em especial as creches. Miguel disse também que desde ano passado deixou encaminhado para este congresso, a reserva de Mario Sergio Cortella e Amir Klink com palestrantes.
Rebatendo
Assim que ficou sabendo das críticas feita na Sessão de Câmara dos Vereadores, o diretor de Educação Carlos Alberto de Campos, o Carlão, falou a todos os educadores presentes e deu o recado, enaltecendo a importância do Congresso de Educação, pois tudo que lá foi empenhado não é um gasto e sim um investimento de reciclagem profissional, interação e troca de experiências. Ele abertamente falou que a critica está vindo de alguns vereadores, justificou a importância do evento, falou que está-se gastando 90 reais por dia para cada educador, para uma média de 600 pessoas/dia.
Carlão deixou bem claro que ele e a Regiane ha poucos meses assumiram a pasta da Educação, e que a partir de agora vai garantir voz e vez a todos que quiserem ser ouvidos. Que os investimentos na capacitação dos profissionais vão continuar.
Veja com exclusividade o vídeo do Diretor de Educação defendendo os investimentos no Congresso da Educação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz