sábado, 12 de junho de 2010

Oração para 12 de Junho


Tendo em consideração a sugestão que lhe foi dirigida por um jovem do Haiti, a Comunidade de Taizé convida todos os que o puderem fazer a rezar pelo povo do Haiti, sozinhos ou em grupo, no dia 12 de cada mês, durante 12 meses, depois do sismo que teve lugar a 12 de Janeiro.
No início de cada mês, nesta página, vai ser publicada uma proposta de oração que poderá ser utilizada para dia 12.

JPEG - 24.2 kb
No Haiti, em 1983, o irmão Roger esteve na Cité-Soleil,
um bairro de lata de Port-au-Prince.

Proposta de oração – 12 de Junho de 2010

Cântico
O Senhor é a minha força (El Senyor)
Salmo
Depois de cada estrofe, pode-se cantar «Misericordias Domini».
Eu te amo, Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha, fortaleza e protecção;
o meu Deus é o abrigo em que me refugio,
o meu escudo, o meu baluarte de defesa.
Invoquei o Senhor, que é digno de louvor,
e fui salvo dos meus inimigos.
Na minha angústia invoquei o Senhor
e gritei pelo meu Deus.
Do seu santuário, ele ouviu a minha voz;
o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Atacaram-me no dia da adversidade,
mas o Senhor foi o meu amparo.
Retirou-me para um lugar seguro;
libertou-me, porque me quer bem.
do Salmo 18
Leitura
Jesus disse: «Se me tendes amor, cumprireis os meus mandamentos, e eu apelarei ao Pai e ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós é que o conheceis, porque permanece junto de vós, e está em vós. Não vos deixarei órfãos. Eu voltarei a vós! Ainda um pouco e o mundo já não me verá; vós é que me vereis, pois eu vivo e vós também haveis de viver. Nesse dia, compreendereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.»
João 14,15-20
Cântico
Eu confio em ti (Fiez vous en lui)
[Eu confio em ti, não temerei: és meu abrigo, és minha paz. Eu confio em ti. Aleluia. Aleluia.]
Silêncio
Oração de intercessão
Gospodi Pomiluj ou Kyrie eleison
1. Nós te louvamos Jesus, nosso Salvador, tu venceste a morte pela tua cruz.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
2. Confiamos-te os que sofrem por causa da doença, da idade, do luto. Que a tua ressurreição seja para eles apoio e consolação.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
3. Pedimos-te pelos responsáveis dos povos, para que se ponham ao serviço de uma paz sustentável e justa.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
4. Louvamos-te por todos aqueles que no Haiti, no Chile e em tantos lugares do mundo recusam a fatalidade e vão em auxílio dos que têm menos do que eles.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
5. Rezamos pelos jovens que partem para ajudar em países distantes e pelos homens e mulheres que sofrem por causa da miséria, da fome ou de catástrofes naturais.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
6. Pedimos por todos os cristãos, para que vivam na alegria da ressurreição.
Bendito sejas, Filho do Deus vivo!
Pai Nosso
Oração
Jesus Cristo, pela tua ressurreição estás sempre connosco. Acompanhas aqueles que no Haiti, no Chile e noutros locais atravessam situações de incompreensível sofrimento. Enche de esperança aqueles que sofrem as consequências dos tremores de terra e dá coragem a todos os que vêm em seu auxílio. Que a tua paz venha para todos.
Cânticos
A minh’alma descansa (Mon âme se repose)
Ubi Caritas
Bendiz o Senhor (Bless the Lord)
Tu és o meu Deus (Behüte mich Gott)
[Tu és o meu Deus, eu confio em ti, és toda a minha alegria: ensina-me o caminho da vida.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz