O problema é igual a guarita do Jardim Vante, porém, o tratamento recebido é bem diferente! Por uma, abandono de política de segurança pública, onde, antes era entendida como interessante e preventivo manter GMs (Guarda Municipal) nas guaritas para dar apoio comunitário, após o episódio do assassinato de um GM que foi alvejado, esta prática foi abandona, e o que era para servir de segurança, está gerando transtornos!
O local em questão, que fica na Vila Angélica, está depredado, desde janelas, portas e telhado. Os próprios vândalos são moradores adjacentes, segundo relatos. A maioria vê, sabe quem é e não denuncia. A funcionalidade agora é outra: sexo, tráfico, consumo de drogas e bagunça! De dia crianças bricam, já a noite o local é perigoso.
A guarita abandonada fica em frente a uma creche que atende bebes de 4 meses até crianças de 6 anos, a Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco. Volta e meia a unidade é invadida e é vandalizada. Vidros quebrados, sujeira é jogada, parquinho danificado, defecam, jogam camisinha etc.
Até o momento a prefeitura não tomou nenhuma atitude ou sequer policiamente preventivo e fiscalizador!
veja o que já publicamos:
21 de julho 2009
Pra que?
Existe no jardim Vante, uma guarita sem utilidade pública, desde que politicamente decidiram não manter mais GMs nas bases comunitárias. A guarita do Jardim Vante está servindo para tráfico, bagunça, consumo de drogas e sexo. As reclamações ficam por conta da vizinhança e funcionários da propria prefeitura que ficam naquele quarteirão que englobam pré-escola, Creche e Posto de Saúde. De dia é tudo tranquilo, cai a noite e a madrugada a dentro... a regras são outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz