quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Enchentes em Capivari

Prefeitura inicia mudança dos desabrigados para alojamento transitório

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Obras, Defesa Civil, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou a mudança das famílias desalojadas pelas enchentes para abrigos transitórios na última segunda-feira (08). Foram transferidas as 10 famílias que estavam abrigadas na escola Eicap Pitangueiras para no novo abrigo no Centro Social de Capivari, o Cesoca.
O local passou por um total processo de adaptação para receber estas famílias com a construção de dormitórios com divisórias em madeirite, além de toda a instalação hidráulica, elétrica e demais reparos em cozinha e banheiros, limpeza e higienização, fornecendo assim privacidade e segurança necessárias para que as famílias fiquem abrigadas até a entrega das 323 casas populares do Núcleo Habitacional Santa Teresa D´Ávila, que deverá acontecer em seis meses.
As famílias desabrigadas estão podendo escolher entre ir para o novo abrigo ou receber o auxílio moradia de R$ 300,00. Muitas das famílias que se encontravam abrigadas nas escolas municipais e no ginásio de esportes optaram pelo auxílio moradia e também já deixaram os abrigos indo para as casas de parentes e/ou amigos e devem começar a receber este recurso em breve. Os relatórios para a disponibilidade do auxílio moradia às famílias que não podem voltar para suas casas estão em andamento junto à CDHU.
Além do Cesoca, um segundo barracão está sendo preparado pela Prefeitura para receber as famílias atingidas pelas enchentes.
O Cesoca, abrigo que já está recebendo as famílias, conta ainda com a instalação de novas lâmpadas, chuveiros e ventiladores, disponibilidade de espaço específico para cozinha com revestimento em azulejos e lavanderia com tanques para lavar roupas, espaços que serão preparados para a recreação e deverá receber até o final desta semana outras 5 (cinco) famílias.
As escolas municipais que estão abrigando temporariamente as famílias atingidas pelas enchentes deverão ser liberadas até o dia 18, quando serão iniciadas as aulas do Sistema Municipal de Ensino em Capivari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz