quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Javé é o meu pastor. Nada me falta.


Às vezes me pergunto quem seria eu



se em Ti não acreditasse...


A quem confiaria o que temo,


a quem entregaria os que amo?


Como seria se não Te escutasse


e se Contigo não pudesse partilhar…


Talvez me assemelhasse a uma bússola almariada


que algures desorientada seguiria sem direcção…


Talvez fosse um ser abstracto, sem um querer exacto


e nada relevante saísse da minha mão…


Talvez me assemelhasse,


a uma árvore sem flor nem fruto


e tivesse um coração devoluto


ansiando por ruir,


talvez meus olhos fossem rios


meus sentimentos mais frios


e não soubesse sorrir…


Talvez…


Vivesse vegetando,


não chorasse de alegria


talvez vivesse procurando


o que encontro em Ti, meu Jesus


A cada segundo do dia…






Javé é o meu pastor. Nada me falta.


Em verdes pastagens me faz repousar;


Para fontes tranquilas me conduz,


E restaura as minhas forças.


Ele me guia por bons caminhos,


por causa do Seu nome.


Embora eu caminhe por um vale tenebroso,


Nenhum mal temerei,


pois estás junto de mim;


O Teu bastão e o Teu cajado deixam-me tranquilo.


Diante de mim preparas a mesa,


à frente dos meus opressores;


unges a minha cabeça com óleo


e a minha taça transborda.


Sim, felicidade e amor me acompanham todos


os dias da minha vida.


A minha morada é a casa


de Javé, por dias sem fim.

Salmo 23

Um comentário:

  1. Faço parte do MCC.Estava lendo minha Bíblia pela manhã, querendo enviar uma mensagem atarvéz da internet para alguns amigos. Ia mandar o SALMO 23. Pesquisei no GOOGLE, e o primeiro link que abriu foi este. Li a mensagem que antecipa o SALMO que estava procurando. Nela achei o que queria.(angelorrmiranda@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz