segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Em jogo com recorde de público, Leste vence All-Star Game


Na partida que registrou o novo recorde mundial de público para um jogo de basquete, os craques do Leste levaram a melhor sobre os do Oeste na 59ª edição do All-Star Game da NBA, na madrugada desta segunda-feira.

O placar final ficou em 141 a 139 para o time comandado por Lebron James e Dwyane Wade. O atleta do Miami Heat, com 28 pontos, 11 assistências e cinco roubos de bola, foi eleito o melhor em quadra e levou para casa o prêmio de MVP.
"Foi fantástico fazer parte de um evento como este, com esse público, esse recorde. É uma coisa que todos vamos contar aos nossos filhos nos próximos anos", disse Wade ao fim da partida.

Graças a uma parceria entre o Dallas Mavericks e o Dallas Cowboys, a partida aconteceu na arena do time da NFL, cuja construção custou US$ 1,2 bilhão ao seu proprietário, Jerry Jones. O duelo foi acompanhado de perto por 108.713 pessoas, facilmente quebrando o recorde anterior em uma partida de basquete - 78.129 torcedores assistiram ao duelo entre as universidades de Kentucky e Michigan State, em dezembro de 2003 no Ford Field, em Detroit.
O maior público registrado até hoje por uma partida de NBA era de 62.046 torcedores, quando Michael Jordan e o Chicago Bulls visitaram o Atlanta Hawks no Georgia Dome, em 1998. O All-Star Game mais assistido da história atraíra 44.735 pessoas ao Astrodome, em 1989.


"Me sinto recompensado com esse público aqui esta noite", disse o excêntrico e por muitas vezes polêmico dono do Dallas Cowboys.

A festa no Texas começou com um show de Usher, que antecedeu a apresentação dos dois times. A seleção do Oeste não contava com os machucados Kobe Bryant, Chris Paul e Brandon Roy, enquanto o Leste não tinha Allen Iverson.

Como em todo jogo de festa, os atletas não se empenharam muito na marcação e isso facilitou as jogadas de efeito e os lances mais curiosos. O pivô Dwight Howard, por exemplo, logo no primeiro quarto conseguiu uma cesta de três pontos e puxou um contra-ataque tentando bater bola como um legítimo armador. As pontes aéreas e enterradas sempre estiveram presentes na partida, com destaque para cravadas de Howard, Wade e Lebron.
O Leste foi para os vestiários vencendo por 76 a 69. No intervalo, mais música, com performances das cantoras Shakira e Alicia Keys.


Na segunda etapa, o Leste se manteve à frente com uma vantagem confortável até restarem pouco menos de cinco minutos para o fim. Liderados por Chauncey Billups e pelo "dono da casa" Dirk Nowitzki, os atletas do Oeste reagiram e conseguiram empatar a partida em 137 pontos a 1min05 do encerramento.
O placar não se mexeu mais até restarem 12 segundos para o fim. Wade acertou dois lances livres. Na sequência, Nowitzki respondeu na mesma moeda e deixou novamente tudo igual, 139 a 139. Faltando cinco segundos, foi a vez de Chris Bosh, do Toronto Raptors, acertar duas vezes e colocar o Leste novamente em vantagem. Carmelo Anthony teve a bola nas mãos e a chance de empatar a partida e forçar uma prorrogação, que seria a quinta da história do evento. No entanto, preferiu arriscar um lance de três pontos para tentar a vitória e errou.


Wade, MVP, foi ainda o cestinha da partida com seus 28 pontos. Carmelo Anthony terminou como o principal anotador do Oeste, com 27. Outras performances que merecem destaque: Lebron James (25 pontos, seis assistências, quatro roubos de bola), Chris Bosh (23 pontos, dez rebotes), Dirk Nowitzki (22 pontos) e Steve Nash (13 assistências em 20 minutos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz