segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Zebras para Leões famintos


Zebras são levadas para leões
Guardas florestais do Quênia começaram a mover ontem milhares de zebras para uma reserva ecológica do país. Nela, os leões estão tão famintos que têm atacado animais domésticos de regiões próximas.

Os leões da reserva estão sedentos por carne porque perderam quase todas as suas presas, por conta de uma forte seca. Sem animais para caçar no parque, eles saem da reserva e atacam casas vizinhas.

A gigantesca operação de realocação, encabeçada pelo Kenyan Wildlife Service (KWS), deve durar até o final de fevereiro, e será uma das maiores transposições de animais da África.

Zebras são levadas para leões



Zebras são levadas para leões



Zebras são levadas para leões



Zebras são levadas para leões 

Logo após o amanhecer, os oficiais sobrevoaram manadas de zebras com helicópteros, e as agruparam para então colocar centenas de animais em caminhões. Até o fim da operação, os guardas pretendem mover 4 mil zebras e ainda 2 mil gnus. Segundo os oficiais, isso custará cerca de 1,3 milhão de dólares.

“Com a mudança, esperamos atingir novamente o equilíbrio entre carnívoros e herbívoros do parque”, disse um porta-voz da KWS. Só no último ano, cerca de 100 leões foram mortos por criadores que tiveram seus animais atacados pelos felinos.



(Fotos: Tony Karumba/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz