sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Boituva já são três casos de dengue



Segundo a Vigilância Epidemiológica de Boituva já são três o número de casos de dengue confirmados no município. Os casos são considerados importados, pois a doença foi contraída em outro município, porém a preocupação já é grande para que não hajam mais contaminações.

O trabalho dos agentes da dengue para tentar conter o foco de transmissão já foi realizado. De acordo com as normas, foram nebulizados os nove quarteirões que delimitam a área onde os infectados residem. Esta ação consiste na borrifação do veneno que combate o Aedes Aegypti (mosquito transmissor). Ela elimina a possibilidade de que o mosquito com o vírus pique uma pessoa infectada em outras localidades e transmita para outra saudável no município, evitando o contágio e uma possível epidemia.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que ainda aguarda o resultado de mais três exames de pessoas com sintomas de dengue. “A população deve fazer um pente fino vistoriando o quintal de suas casas, a fim de eliminar os criadouros dos mosquitos, nos ajudando assim a evitar que o município passe por uma epidemia”, declarou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Bárbara Ann West.
Fonte: do-correspondente-henderson-barbosa-tribuna-catolica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz