A Prefeitura de Porto Feliz através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou na última terça e quarta-feira, no Centro de Formação Continuada (COC), o I Seminário de Formulação de Política Municipal de Saneamento.
O evento teve participação das cidades de Cerquilho, Salto, Votorantim e Ibiúna. A programação incluiu palestras sobre drenagem urbana, plano nacional de saneamento básico, educação ambiental e as vantagens dos consórcios públicos nas ações de saneamento básico.
O objetivo dos debates foi capacitar os técnicos dos municípios para a partir de 2010 finalizar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico que apontará as diretrizes no gerenciamento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.
O documento é uma exigência da nova lei federal de saneamento nº. 11.445, que exige o plano de cada município. “Com ele (plano) poderemos pleitear recursos federais”, disse o superintendente do Saee, Rodnei Bergamo.
Para Bergamo, o seminário e a elaboração do plano de saneamento trarão benefícios para Porto Feliz. “Teremos uma ferramenta que vai embasar tudo que devemos fazer pelo município nesta área, independente de governos”, disse.
O evento teve a participação dos representantes do Ministério das Cidades, Sérgio Antonio Gonçalves e Alexandre Araújo Godeiro Carlos, da Confederação Nacional de Municípios, Adalberto Joaquim Mendes e do superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis, Lourival Rodrigues do Santos, entre outros.
Participaram também de técnicos das diretorias municipais de Obras Públicas, Meio Ambiente e Saae. A abertura do evento foi feita pelo prefeito em exercício Júlio Bronze (PT).
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Seminário sobre saneamento básico
Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz