segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ETEC em TIetê

Após trabalho incansável do Prefeito José Carlos Melaré do competente secretário de educação, Sulleiman Shiavi Nicolosi, e do apoio do Deputado Campos Machado a escola técnica de Tietê é uma realidade.

A boa notícia foi anunciada em reunião ocorrida na terça-feira, dia 15, no gabinete do Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Geraldo Alckim onde estiveram presentes: O prefeito José Carlos Melaré, o secretário Sulleiman e o assessor do deputado Campos Machado, Luis Souto Madureira

Todo trabalho teve início no começo do mês de novembro quando o prefeito municipal, juntamente com o secretário de educação, o assessor de desenvolvimento e habitação, Pedro Paulo Souza Campos, e o assessor do Deputado Campos Machado, Luis Souto Madureira, estiveram no Centro Tecnológico Paula Souza, na cidade de São Paulo.

Na oportunidade, os representantes do Executivo Municipal estiveram reunidos com o Sr. Aguinaldo Silva Garcez, assistente de Planejamento Estratégico do Centro Paula Souza, para discutir uma possível implantação de Unidade Escolar do Centro no município.

A possibilidade da vinda do Centro surgiu em março, quando o prefeito Melaré se reuniu com o Secretário Estadual de Planejamento, Geraldo Alckmim, que assegurou que daria total apoio ao município de Tietê na conquista da ETEC.

Dessa primeira reunião surgiram bons resultados. O mais importante foi a visita, no dia 10 de novembro, de Garcez e da assessora de desenvolvimento e planejamento Rosangela Helena de Lima à cidade.

O Prédio onde será instalada a unidade será Escola Nelson Vianna – diretor do Centro Paula Souza entre os anos 1971 a 1979 - na oportunidade Garcez recebeu toda a documentação solicitada a prefeitura pelo Centro.

Segundo Sulleiman, serão instalados os cursos pleiteados junto ao Centro Paula Souza: Técnico Jurídico, Logística e Modelagem do Vestuário.

Os cursos terão duração de um ano e meio e, para ingressarem, os alunos deverão passar por vestibulinho. Já a contratação de professores se dará através de concurso público realizado pela própria ETEC assim também como a contratação de outros profissionais para a ocupação de cargos internos do Centro.

“Sempre acreditei que esse nosso projeto se concretizasse, agora, se der tudo certo, o Centro Integrado deverá iniciar suas atividades em agosto de 2010, é importante salientar a população que os cursos são inteiramente gratuitos” – concluiu o secretário.

O secretário destacou também que, com o encerramento das atividades da Escola do Comércio, trazer uma escola técnica para a cidade que garantisse uma formação profissional qualificada aos nossos jovens, era um compromisso com ele mesmo.

O prefeito Zé Carlos também está satisfeito com a vinda da ETEC:
“Acompanhei a luta do Secretário de Educação Sulleiman para trazer à Tietê a escola técnica, agora tenho certeza que nossos jovens poderão freqüentar um curso que os qualificarão para o mercado de trabalho” – finalizou o prefeito.

NJ

Um comentário:

  1. Esta iniciativa só tem a contribuir para o crescimento da cidade como um todo, parabens ao nosso prefeito e colaboradores.
    Obs: Quais cursos teremos na escola?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz