quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Iperó





A escola Pedrina de Campos Pedroso Rosa está participando de um projeto pioneiro no país no campo da ética e cidadania com crianças. Trata-se do programa “Um por Todos, Todos por Um – Pela Ètica e Cidadania”, uma parceria entre CGU (Controladoria Geral da União), Instituto Mauricio de Sousa e Prefeitura de Iperó.

O projeto é uma iniciativa da CGU no combate à corrupção. “O projeto ensina a noção de patrimônio e dinheiro público, explicando como a riqueza de todos é aplicada. A intenção é que eles envolvam os pais também, pois são orientados sobre as ferramentas que existem para acompanhar a movimentação dos recursos”, explica Fábio Félix Cunha, gerente de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social da CGU.

O material didático foi desenvolvido pelo Instituto Mauricio de Souza, em parceria com a CGUI, e conta com os personagens da Turma da Mônica. “Eu acho muito legal porque fica mais fácil de entender”, conta o aluno Pedro Andrade, que faz questão de dizer: ”o que eu mais gosto é o Cebolinha!”

O projeto está sendo realizado em 60 escolas em todo o Brasil. No Pedrina, estão participando alunos do 1º ao 9º ano. A escola iperoense foi escolhida para participar em razão da quantidade de alunos (cerca de 300) e pela boa distância da cidade em relação à capital.

Na última quinta-feira (19) foram realizadas filmagens na escola para a produção de um vídeo sobre o projeto, que será exibido em Brasília no Dia Internacional de Combate à Corrupção (09 de dezembro).

“Uma sociedade mais íntegra tende a combater a corrupção com mais força. Nossa intenção é formar o cidadão do futuro, ético e vigilante”, finaliza Fábio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz