sábado, 16 de março de 2013

Dilma diz que vai encontrar papa como presidente, não como pessoa

 

DE BRASÍLIA

Sucessão Papal Presença confirmada na missa de inauguração do pontificado de Francisco na próxima terça-feira (19), Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que vai à Roma como presidente e não como pessoa.

"Acredito que será importante eu ir enquanto presidente. Não estou falando enquanto pessoa. Eu fui criada na Igreja Católica, mas eu estou representando enquanto presidente essa população católica do nosso país", lembrando que o Brasil é um "país que tem população católica muito expressiva".

Nesta sexta, Dilma não falou sobre a escolha de Francisco para substituir Bento 16. Horas depois do anúncio, na quarta (13), a Presidência da República emitiu nota parabenizando Bergoglio e a população argentina pela escolha do primeiro papa latino-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz