quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Alunos da rede estadual de SP terão curso a distância de espanhol

 

Curso foi anunciado pelo governo paulista nesta quarta-feira (6).
Neste ano, serão 12,5 mil vagas por semestre; inscrição vai até dia 28.

Do G1, em São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) que vai oferecer, neste semestre, 12,5 mil vagas em um curso de espanhol online. Feito em parceria com a Universia Brasil, o curso será oferecido para estudantes do ensino médio regular e da educação de jovens e adultos (EJA).

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, os estudantes da rede interessados em participar deverão fazer um cadastro de pré-inscrição pela internet até o dia 28 de fevereiro (clique aqui para se cadastrar). A seleção de candidatos será feita com base em critérios como frequência e desempenho nas aulas de língua portuguesa. A lista de aprovados será divulgada em 4 de março, e os candidatos devem fazer a matrícula entre 5 e 7 de março. Vagas remanescentes terão matrícula entre 11 e 12 de março, e as aulas acontecerão entre 25 de março e 25 de setembro.

No segundo semestre, a secretaria afirmou que abrirá outras 12,5 mil vagas para o curso.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, o objetivo do curso é "democratizar a educação e garantir o acesso dos estudantes aos princípios básicos da língua espanhola, de modo que esse jovem tenha todas as condições de competir no mercado de trabalho".

O curso terá carga horária de 60 horas e será oferecido a distância por meio do site de aprendizagem virtual da Universia Brasil. As aulas são divididas em dez módulos e, para garantir o aprendizado, cada estudante só avançará para a o módelo seguinte depois de concluir pelo menos 80% de aproveitamento no módulo anterior.

Além do curso online, o governo estadual oferece aulas de espanhol nos 226 Centros de Estudos de Línguas (CEL), além de, italiano, francês, alemão e japonês. Por meio de parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), alguns estudantes de escolas de quatro cidades do estado também têm acesso a aulas de chinês.

As aulas de inglês fazem parte do currículo regular da rede pública estadual. No ano passado, a rede passou a contar com um curso virtual do idioma, que, segundo a assessoria de imprensa da secretaria, formou mais de 10 mil alunos em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz