sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Solidariedade da Igreja canadense às vítimas do tiroteiro nos EUA

 


Rádio Vaticano

Foram reabertas as escolas nos Estados Unidos, nesta terça-feira, país ainda profundamente abalado pelo tiroteio perpetrado na escola primária Sandy Hook, em Newtown, no Estado de Connecticut, que matou vinte crianças e seis adultos.
Dentre as mensagens de pesar e solidariedade ao país, a dos bispos canadenses que manifestaram seu apoio aos parentes das vítimas.
"Os canadenses se unem aos estadunidenses e a todo o mundo nesta hora trágica", ressalta o Presidente da Conferência Episcopal do Canadá, Dom Richard Smith, na carta endereçada ao Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Michael Dolan, Presidente da Conferência Episcopal Estadunidense.
"Não é só a comunidade de Newtown e os Estados Unidos que sofrem neste momento, mas toda a sociedade norte-americana, onde as formas insensatas e desumanas da violência manipulam a cultura. As vítimas não são apenas as de Newtown, pois cada um de nós está ferido, marcado no coração e na alma por causa das imagens de sofrimento das pessoas, devido ao mal e crueldade de tais atos violentos" – destaca a mensagem.
A Igreja canadense pede ao Senhor para que todas as comunidades possam servir e proteger com suas decisões o bem comum e espera que os estadunidenses possam redescobrir o preço e o valor de toda vida e família humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz