Pediatra alerta para os cuidados em dias quentes e sem chuva. Feira em Sorocaba (SP) orienta mães sobre o clima.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Dias quentes e sem chuva provocam o aumento dos casos de doenças respiratórias na região. A falta de umidade faz crescer a procura por aparelhos umidificadores de ar.
Uma feira promovida em uma escola estadual de Sorocaba (SP) orienta sobre os cuidados necessários com o tempo seco. Médicos e estudantes de medicina dão dicas de como umidificar o ambiente para amenizar os riscos à saúde trazidos pelo clima.
No evento, as crianças passam por pesagem e atendimento médico. A maioria das queixas está relacionada a problemas respiratórios, ressecamentos na garganta e também no nariz. A médica pediatra Izilda das Eiras Tâmega explica algumas medidas simples. "Colocar um balde de água próximo ou pano úmido é importante".
Além das medidas caseiras orientadas pelos médicos, uma opção para garantir a umidade dos ambientes é usar um aparelho especializado. Mas para usá-lo são necessários alguns cuidados. "Tem que fazer uso de aparelhos desse tipo combinado com outras ações de higiene, com desinfetantes, e principalmente a presença de luz no local para evitar a proriferação dos ácaros", orienta o farmacêutico Daniel Alves Júnior.
Na feira, as crianças passam por pesagem e atendimento médico (Foto: Reprodução / TV Tem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz