Pipoca, chá de amendoim, bolinho caipira, churrasco, pastel, sopa de mandioquinha, barraca da pesca, pula pula, artesanato, algodão doce, doces diversos, leilão, show... estas e tantas outras opções foram oferecidas na super festa julina, que foi realizada em dois dias.
A festa começou depois da Santa Missa dedicada aos Santos: São Pedro, São Paulo e Santo Antônio! A igreja esta lotada, com mais de 90 pessoas do lado de fora do templo, no altar diácono Valmir Ap. de Oliveira e o pároco Washington P. Ribeiro.
Na homilia o sacerdote explicou os textos da liturgia deste final de semana, abordou a vida e testemunho dos três santos celebrados incentivando a todos a seguirem seus exemplos. Contou um testemunho de uma situação em que ele vivenciou em sua viagem a Curitiba, dizendo que Deus confia a todos nós o Pastoreio, que nós devemos cuidar de nossa família, filhos, paróquia e o nosso semelhante. Disse que se deparou com uma situação de carência e fome de três crianças em Curitiba que estavam implorando para comer um lanche "tive fome e me destes de comer". Uma lição muito comovente!
Também aproveitou a presença de inúmeros candidatos e falou a importância de saberem realmente qual a sua função, o papel a cumprir, tendo um sentido claro sobre cidadania. Na semana anterior, o sacerdote declarou que a Igreja em Porto Feliz não tem candidatos, portanto, não apóia ninguém e esta é uma recomendação da Arquidiocese de Sorocaba. Mas, que é importante notar quais os candidatos que sempre caminham nas comunidades, que possuem valores Cristãos e bom testemunho de Vida.
Candidatos a prefeito:
André Nunes e seu vice João Esquerdo
Tiago Carbonari trabalhando na barraca do algodão doce
Gianpaulo aproveitando a festa julina
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz