Prazo para captação de recursos é de 2 anos após aprovação do MinC. Execução do projeto depende de doação de parte do IR de empresas.
Do G1 Campinas e Região
Fachada da Catedral Metropolitana de Campinas
(Foto: Reprodução EPTV)
O Ministério da Cultura deu sinal afirmativo para a Arquidiocese de Campinas (SP) buscar R$ 7,1 milhões, por meio da Lei Rouanet, para restauração da Catedral Metropolitana.
Segundo o arquiteto responsável pelo restauro, Ricardo Leite Filho, o prazo de captação de recursos para a segunda fase das obras é de dois anos. Esse é o tempo para atrair interessados em doarem parte do imposto de renda para execução do projeto.
Se o recurso for captado, será utilizado para o restauro das quatro fachadas, dos elementos decorativos, bem como da torre, do campanário, da cúpula, dos forros do altar mor e das capelas laterias. Melhoria nas estruturas elétrica, hidráulica, de comunicações e condutores de águas pluviais também estão no projeto. "Queremos que nesse momento de crise cultural, haja um contraponto", disse o arquiteto. A previsão é de que a segunda etapa seja finalizada em 2014.
Primeira fase
Segundo Leite Filho, o projeto da primeira fase do restauro da catedral teve início em 2000, com as obras concluídas em 2005. Os recursos financeiros, no valor de R$ 1,5 milhão, também foram captados por meio da Lei Rouanet, vindos da iniciativa privada.
Quatro fachadas da Catedral Metropolitana devem passar por restauro (Foto: Reprodução EPTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz