Evento reúne grandes nomes do cenário internacional da música erudita,
Programação começou nesta quarta-feira e vai até o dia 19 de maio.
Do G1 Itapetininga e Região
Começou nesta quarta-feira (16) o III Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra no Conservatório de Tatuí (SP). O evento vai até 19 de maio e apresenta diversas atrações musicais. São quatro concertos no Teatro Procópio Ferreira e três recitais no Salão Villa-Lobos, com entrada franca.
Entre os convidados estão Edson Beltrami, Alexandre Barros, Alexandre Silvério, Jill Felber e Ronald Van Sapendonck, todos reconhecidos internacionalmente. O encontro envolve os seguintes instrumentos: flauta transversal, oboé, clarinete e fagote, principais instrumentos que integram as madeiras sinfônicas.
Na abertura do evento no Teatro Procópio Ferreira, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebeu Alexandre Barros e Alexandre Silvério como solistas convidados.
Nesta quinta-feira (17) a grande atração é o Quinteto Madeira de Vento, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. Formado por João Francisco Correia, Fernando de Oliveira, Michel Moraes, Mário Marques (clarinetes) e Otinilo Pacheco (clarone), o quinteto mistura elementos da música clássica e popular brasileira.
A programação artística do Encontro Internacional de Madeiras, nesta sexta-feira (18), começa às 14h30, no Salão Villa-Lobos, com o recital de oboé de Peter Apps, músico premiado em vários concursos internacionais, que atuou como solista frente a orquestras e grupos camerísticos na França, Inglaterra, EUA e Brasil. Desde 1998, Apps é integrante da Osesp. Às 18h, no Salão Villa-Lobos, acontece o recital da flautista Mary Karen Clardy. Ela é solista e camerista nos EUA e em diversos países da Europa, Ásia e América do Sul, além de professora de flauta transversal na Faculdade de Música da Universidade do Norte do Texas (EUA).
Logo em seguida, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, haverá o recital de Jill Fleber e de Benjamin Coelho. Felber é professora de flauta transversal da Universidade da Califórnia (Santa Barbara-EUA) e principal flautista da Ópera de Santa Barbara. Atua intensamente como professora e solista nos EUA e em outros países. Coelho é mestre pela Manhattan School of Music (New York) atualmente é professor titular na Universidade de Iowa.
No último dia do encontro, o Octeto de Flautas do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo se apresenta ao lado de Mary Karen Clardy. Criado em 2008, o Octeto é formado por alunos, e vem se apresentando em diversos eventos musicais, levando ao público um repertório diversificado: obras clássicas universais, brasileiras e contemporâneas escritas especialmente para essa formação.
A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará o concerto de encerramento do III Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra, tendo o flautista Edson Beltrami e o fagotista Benjamin Coelho como solistas convidados. Beltrami é flautista, regente e compositor, vencedor do Prêmio Eldorado de Música.
Os ingressos para os concertos no Teatro Procópio Ferreira custam R$ 10 (R$ 5 estudantes, idosos ou aposentados). No Salão Villa-Lobos, a entrada é franca. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3205 8444 ou no site www.conservatoriodetatui.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz