Nesta semana o Governo municipal finalizou a negociação com o Sindicato dos Servidores Público Municipais. Ficou decidido que o reajuste do salario base e do auxílio alimentação receberão reajustes em 6,22% cada um. Atualmente o auxílio alimentação está em R$ 120,00.
Nem todas as reivindicações do Sindicato foram atendidas, conheça as propostas clicando aqui. Alegando estar no ano eleitoral e também das possibilidades de problemas jurídicos, o Governo Municipal apenas atendeu a reposição salarial e reajuste do auxílio alimentação. A pedido do Sindicato, o Governo Municipal, aceitou dar reajuste retroativo ao mês de janeiro no salário base, ou seja, o servidor receberá a diferença do reajuste desde janeiro, enquanto que o vale alimentação somente em abril.
O Governo também sinalizou que as outras reivindicações poderão ser melhor apreciadas e atendidas a partir de janeiro de 2013, após a corrida eleitoral e início de uma nova administração.
Estatuto
Com o clima muito tenso, foi apreciado hoje a redação do novo Estatutos Servidores Municipais de Porto Feliz. A polêmica na Câmara dos Vereadores ficou por conta da impossibilidade, segundo a posição do Governo, de se atender o pedido de duas folgas no mês para aqueles que fazem uma jornada de trabalho 12x36, 24x48, por exemplo, Bombeiros, GM (Guardas Municipais) etc. Em contrapartida, o Sindicato pediu que neste primeiro momento, pelo menos uma folga no mês fosse atendida.
Apontando a falta de contingente, o Governo não iria atender o direito de se gozar duas folgas no mês. Em entendimento dos vereadores, ficou adiado a votação em virtude deste impasse para que se marcasse o quanto antes uma reunião com o Executivo Municipal. Protocolando este pedido de reunião, apos conversar com a Chefia de Gabinete, a presidente do Sindicato Shirley Maria da Silva, foi informada que o Governo vai atender o pedido de uma folga no mês.
Amanhã 13h30m acontecerá novamente Sessão Extraordinária na Câmara dos Vereadores, que apreciará a redação do Novo Estatuto, atendendo esta reivindicação. Além da presidente do Sindicato, também o advogado Dr. Claudinei J. Marchioli também esteve participando de todo o andamento do Novo Estatuto até sua apreciação na Câmara. O novo estatuto traz consigo novas conquistas para 1600 funcionários da Prefeitura.
Reunião no Sindicato, aqui
Primeira plenária, aqui
Segunda plenária, aqui
Terceira plenária, aqui
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
que trabalho legal de vocs
ResponderExcluirpensei que era uma ong
depois vi que é uma pastoral
foi bom conhecer um pouco do trabalho de tods ai e uma tristeza saber de alguns tipos de dificuldads q vcs enfrentan continue ai e n desanimen nunca
Resumindo tudo, apesar do artifício de "retroação" (Jan./Fev./Mar.), o aumento mesmo foi só o índice oficial de inflação 2011 (que já é tendencioso e absurdo). UMA MISÉRIA !! E acompanhada sempre das desculpinhas típicas...chuva, eleição, caixa, dor de costas, etc. Precisaríamos nos juntar aos manos de Salto !! Questão de SOLIDARNOSC....
ResponderExcluirpouco hein
ResponderExcluirDifícil qdo a pessoa não le o texto inteiro, ou le e não entende!! Aí ta explicado (e mto bem explicado) q em ano eleitoral NÃO É PERMITIDO AUMENTO ACIMA DO ÍNDICE DA INFLAÇÃO!
ResponderExcluir