A celebração iniciou-se na Igreja São José e São Bento, com o pároco Washington P. Ribeiro proclamando o Evangelho que relata a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e sendo aclamado pelo povo com Hosanas, ramos, alguns até estendiam suas veste para Jesus passar e entrar como um Rei, na cidade onde tudo seria consumado.
O povo foi instigado a seguir a procissão aclamando com Hosanas, como o povo fez na época de Jesus, no caminho o sacerdote rezou salmos e incentivou o povo a aclamar nosso Rei Jesus. Ao chegar na Matriz N. S. Aparecida a celebração continuou com a leitura do domingo e com a narração da Paixão de Cristo. A animação foi conduzida pelo ministério Banda Tua Face.
Homilia
"Jesus em Jerusalém cumpre toda a profecia, ele não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo", afirmou o padre. No relato da Paixão todos puderam perceber o que Simeão dizia em sua profecia: "Ele será causa de contradições", na narração da paixão vemos Doutores da Lei, Sumos Sacerdotes instigando o povo a condenar Jesus, o mesmo povo que gritou "Hosana, Hosana", foi o mesmo povo que também gritou "crucifica-o, crucifica-o". Todos foram convidados a pensar nas atitudes individuais, que muitas vezes glorifica Jesus, mas nas outras diz "crucifica-o". Hoje todos são lembrados a manter a nossa posição de gritar "Hosana".
A Semana Santa, para os católicos, é mais uma oportunidade de deixar o homem velho morrer em nós.
Fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Texto: Bruna Moreli/Pastoral da Comunicação
O povo caminhando com Jesus! apesar da minha dor de cabeça, a procissão e a missa de ramos estava linda!Só Deus mesmo pra nos dá força na caminhada!
ResponderExcluir