quarta-feira, 28 de março de 2012

Projeto popular pede Hospital Municipal em Sorocaba

 

 


Para assinar o documento é necessário que o cidadão tenha em mãos o título de eleitor (Foto: Fernando Rezende)

Na manhã de ontem, no Parque Vitória Régia, houve o recolhimento de assinaturas da população para o projeto de emenda popular que visa à construção de um hospital municipal na cidade. A campanha tem a coordenação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e a expectativa do órgão é de que sejam recolhidas 27 mil assinaturas até 30 de abril, pois no dia 1º de maio, durante a festa do trabalhador, a categoria irá divulgar os números da campanha. 

A ação já foi realizada no Parque São Bento, Jardim São Conrado e Santa Márcia, nas últimas semanas. Tiago Almeida Nascimento, diretor do Sindicato, acredita que a demanda maior que procura saúde pública na cidade está localizada na zona norte, por isso enfatiza o projeto nessa localidade, mas isso não quer dizer que o documento peça que o hospital seja construído nessa região. “Nós queremos um hospital, não importa a localidade”, diz o diretor. 

Quem deseja colaborar com o projeto e assinar a emenda popular pode procurar o Poupatempo, Cartório Eleitoral, PAT ou o Sindicato dos Metalúrgicos. É imprescindível que o cidadão tenha em mãos o título eleitoral, pois a emenda não se trata de abaixo-assinado, que pode ser feita com apenas o documento de identidade. Após o documento pronto deverá ser votado pelos vereadores e encaminhado ao prefeito. Caso aprovado, a construção do hospital poderá fazer parte do Orçamento do Município para 2013. 

Durante o recolhimento das assinaturas, cerca de 40 voluntários, devidamente identificados com um colete escrito “Hospital Municipal de Sorocaba - Urgente”, abordavam moradores do bairro e pediam a colaboração para a assinatura do documento. 

A estudante de Economia Amanda Fernandes de Moraes, 20 anos, uma das voluntárias, diz o motivo que a sensibilizou a participar do projeto. “Percebo que o atendimento no Hospital Regional é muito demorado; e há poucos leitos para o número de habitantes que precisam do serviço”, conta. 

Para o morador José Jurandir Ferreira de Almeida, aposentado, com a abertura de um novo hospital haverá mais vagas para as pessoas e consequentemente vai melhorar a saúde pública. “Com a atitude, também irá desafogar os Prontos Atendimentos (PAs) e melhorar também o atendimento nos postos de saúde”, afirma.

http://diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=221342

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz