domingo, 25 de março de 2012

Empresário defende descanso aos domingos

image

Sérgio Reze, presidente da Assobrav, afirma que concessionárias devem fechar neste dia Rodrigo Rainho
rodrigo.rainho@bomdiasorocaba.com.br

Funcionário motivado atende melhor o cliente e vende mais. Essa é a opinião de Sérgio Reze, presidente da Assobrav (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen), que convocou uma entrevista coletiva para divulgar os resultados da rede Abrão Reze após a decisão do Sindicato dos Comerciários em fechar as concessionárias aos domingos em Sorocaba e outras cidades do interior de São Paulo, em novembro. “Percebemos que os vendedores e gerentes estavam muito desmotivados, já no final da tarde de sábado. Imaginem no domingo”, afirma. “Muitas mulheres pediam para ver os filhos em eventos na escola ou acompanhar o marido. Domingo é dia sagrado, de convivência com a família”.
Diretor da maior rede de concessionárias Volkswagen de Sorocaba, ex-presidente da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores), Reze anunciou que o grupo registrou estabilidade nas vendas após a decisão, tomada pela assembleia do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba. “Após 90 dias, temos condições de fazer a projeção para o ano. Posso afirmar que fechamento aos domingos e feriados não prejudica a concessionária”, diz Reze. “Pelo contrário, ajuda o funcionário a ter mais motivação para fechar as vendas de segunda a sábado”.
Reze defendeu a legitimidade da decisão e criticou grupos contrários ao fechamento. O BOM DIA apurou que o grupo CAOA (revendedor das marcas Ford e Hyundai) e concessionários da JAC Motors são contrários à medida. “Mais de 35 ações foram derrubadas pela justiça. Na capital, as concessionárias só podem abrir duas vezes por semana. Creio que a partir de outubro, abrirão uma vez por semana”, prevê Reze.
Octávio Vallejo, presidente do Sindodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de São Paulo), esclarece que os 586 distribuidores da capital e outros 103 do Grande ABC, além de Suzano , Guarulhos e Osasco, abrem dois domingos por mês, mas fecham os restantes e também nos feriados.
As 20 concessionárias de Sorocaba não podem abrir as portas no domingo. Segundo Reze, seus 400 funcionários, após o fechamento, rendem mais. “Automóvel não é produto de primeira necessidade. O cliente pesquisa no sábado e depois fecha a compra”, avalia. “O vendedor está mais feliz”.

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/16874/Empresario+defende+descanso+aos+domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz