Pesquisa aponta que 40% dos estudantes começam o dia sem café da manhã
25% das calorias consumidas durante o dia devem vir da 1ª refeição.
Na hora do café da manhã, muitas crianças dão trabalho para os pais. A reclamação da atitude dos filhos.
Todos os dias, Juliana Botoluzo prepara um café da manhã reforçado com opções variadas e saudáveis para o filho, Pedro. Só que toda essa preocupação da mãe não adianta e a criança faz cara feia para a comida.
Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina 40% dos estudantes começam o dia sem tomar café da manhã. O principal motivo é a falta de apetite. Os adolescentes têm outra justificativa: preferem usar o tempo da refeição para cuidar do visual.
Na escola, a história é diferente. A fila na cantina mostra o tamanho do apetite dos estudantes, sempre grande. Para muitos, esta é a principal refeição do dia, regada a salgados, doces e refrigerante.
A médica Ana Maria Toledo explica que no café da manhã devem estar presentes 25% das calorias consumidas durante o dia. Esse hábito evita doenças como diabetes, obesidade e é fundamental para o desenvolvimento dos adolescentes.
Correria e falta de apetite não são desculpas para sair de casa sem se alimentar. Os nutricionistas alertam: não basta preparar uma mesa bonita e saborosa, os pais devem dar o exemplo e tomar café da manhã, de preferência junto com os filhos, uma mudança de hábito que faz bem para a saúde de toda a família.
Fonte, G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz