quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jovens sofrem cada vez mais cedo com a hipertensão

 

Má alimentação, estresse, falta de atividade física. Todos são fatores que podem contribuir para que uma pessoa tenha pressão alta, porém, algumas pessoas só descobrem que estão com o problema quando sofrem um derrame ou um infarto.

Para exemplificar, imagine que os vasos sanguíneos do corpo humano são como mangueiras. A obesidade, o sedentarismo, o cigarro e a má alimentação vão deixando as paredes estreitas e o coração precisa de mais força para poder bombear o sangue, como resultado acontece o aumento da pressão.

Segundo  o cardiologista Celso Biagi, a hipertensão é uma doença muito perigosa e se não for tratada, pode causar desde um AVC (acidente vascular cerebral), até um infarto. “Por isso, alguns sintomas como, dor de cabeça, insônia e dor no peito devem ser levados a sério”, alerta o médico.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 pessoas com mais de 40 anos, 35 têm pressão alta, um total de 17 milhões brasileiros. Mas o problema também pode acontecer mais cedo, pois cada vez mais jovens estão enfrentando problemas de hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz