Na quarta-feira, 23 de novembro, com uma grande festa que reuniu aproximadamente mil pessoas, Pe. Paulo Roberto Gonzales celebrou o Jubileu de Prata Presbiteral na Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, em Votorantim.
Com a presença do Arcebispo Dom Eduardo Benes e de aproximadamente 40 padres e diáconos da Arquidiocese de Sorocaba, inclusive Pe. José Benedito Cardoso, que fora ordenado no mesmo dia e agora pertence a Diocese de Itapetininga, Pe. Paulo iniciou a Santa Missa agradecendo e louvando o Pai, Criador e fonte de vida, distribuidor de todas as funções, Senhor da Vida e Rei do Universo.
Pe. Paulo recebeu seu chamado há 33 anos, quando estava com amigos na cidade de Santos e sentindo a necessidade de ficar sozinho, se afastou dos demais, caminhou e se deparando com a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat, questionou sua vocação, e acreditando no que Deus lhe propunha, por meio de sua Mãe, Maria, saiu de lá com a certeza de sua missão: ser padre. Abandonou tudo e assim iniciou sua caminhada para o sacerdócio, com medos, incertezas, lembrando-se sempre que o caminho se fazia a caminhar, passo a posso, dia após dia.
Finalmente, no dia 23 de novembro de 1986, no Ginásio de Esportes, em Sorocaba, através das mãos do saudoso Dom José Lambert, aquela decisão tomada no encontro da terra e do mar tornava-se realidade. Hoje, 25 anos depois, alegrias e tristezas fizeram parte da caminhada, mas jamais o desânimo tornou-se mais forte do que a esperança e a confiança na ação de Deus em sua vida.
Na homilia, Dom Eduardo destacou a importância do Sacerdote na Igreja como pai e pastor dos fiéis, mesmo nas suas dificuldades, medos e no seu limite. “Quando um padre completa 25 anos de vida sacerdotal, ele está com o coração mais dilatado de amor por Cristo, para trabalhar pela Igreja”, disse.
No ofertório, foram apresentados os símbolos dos Sacramentos, ministrados pelos Sacerdotes, também os frutos e CDs do Pe. Paulo, lembrando a fecundidade da missão, e os testemunhos que mostram as ações de Deus em nossas vidas, sendo as verdadeiras riquezas da Igreja.
Após a comunhão, Pe. Paulo agradeceu a Deus pelo dom da vida, a seus pais Cláudio e Julieta pelo amor, dedicação e cuidado ao longo desses anos, aos amigos e também paroquianos, pela ajuda e apoio.
Ao final, todos foram convidados a participarem de um coquetel no Salão Paroquial.
Fonte, Site Arquidiocese de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz