Cão escapou de casa que ficou com o portão aberto. Animal foi controlado após três horas, com intervenção de bombeiros.
Mayco Geretti
O ataque de um pitbull levou pânico ao bairro Nova Esperança, na zona oeste de Sorocaba, na noite de segunda-feira (21). Um menino de 11 anos foi mordido na perna e o cachorro só foi completamente dominado com a chegada do Corpo de Bombeiros.
O animal escapou do quintal de uma casa da rua Benedito Mario Calazans. Segundo testemunhas, um morador do imóvel teria saído e esquecido o portão aberto. O cachorro teria corrido diretamente para uma área de lazer que fica em frente à casa. No momento do ataque ao garoto, dezenas de famílias estavam no local, que é um dos pontos de encontro do bairro nos finais de tarde.
Moradores conseguiram passar um pedaço de corda em torno do pescoço do pitbull e arrastá-lo de volta ao quintal. Como nem mesmo a dona do animal aceitou entrar no imóvel para prender o cachorro, os bombeiros precisaram ser acionados e o colocaram em uma jaula cerca de três horas após ele ter escapado. O cachorro seria levado ao abrigo da Zoonoses.
Sua proprietária poderá responder pelo delito de "ausência de cautela na guarda de animal". O menino atacado recebeu pontos na perna ferida e passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz