Nota histórica
João termina sua missão de precursor com o martírio. Herodes Antipas, prendendo-o na fortaleza de Maqueronte ao leste do Mar Morto, mandou decapitar (Mc 6, 17-29). Ele é o amigo que exulta de alegria à voz do esposo e desaparece diante de Cristo, sol de justiça: «Agora minha alegria está completa; ele deve crescer e eu diminuir» (Jo 3, 29-30). À escola dele se formaram alguns dos primeiros discípulos de Jesus (Jo 1, 35-40). Desde o séc. V no dia 29 de agosto se celebrava em Jerusalém a memória do Precursor de Jesus. Seu nome está inserido no Cânon Romano.
Antífona da entrada
Quero falar de vossa lei perante os reis, e darei meu testemunho sem temor; minha alegria são vossos mandamentos, que eu amo, amo tanto, mais que tudo! (Sl 118/119, 46-47).
Oração do dia
Ó Deus, quisestes que São João Batista fosse o precursor do nascimento e da morte do vosso Filho; como ele tombou na luta pela justiça e a verdade, fazei-nos também lutar corajosamente pra testemunhar a vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
29/08 – Segunda Feira – Dia do Martírio de São João Batista
19h30m – Missa Solene
Tema – O Martírio de São João Batista
Preside – Padre Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia – Comunidade São João Batista – Faxinal
*Neste dia convidamos todos para traze comes e bebes para confraternização
Visto:
Pe. Washington Pascoal Ribeiro – adm. paroquial
Diácono Valmir de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz