Aconteceu nesta quinta-feira, 25 de agosto, o 9º Festiival de dança da Apae de Porto Feliz. Mais de 150 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento, entre eles educadores e funcionário da Apae, educadores e diretores da rede municipal de Educação de Porto Feliz, imprensa, pais e alunos da instituição. Também esteve presente o secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Julio C. Bronze e o presidente da Câmara do Vereadores de Porto Feliz, vereador Robertinho. Assessores parlamentar dos vereadores Armando, Urias e Andrea támbém estiveram presentes.
O Festival de dança, faz parte da programação da Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla realizada na cidade, que começou no domingo com missa de abertura na Igreja Matriz Mãe dos Homens. O objetivo desta semana é dar destaque aos trabalhos de inclusão social, assim como mostrar o sociedade o potencial dos excepcionais. É uma luta contra a cultura da indiferença.
Apae Porto Feliz
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, tem atualmente 187 alunos, 52 funcionários. Atendendo em educação precoce, educação infantil, ensino fundamental, convivência para autistas e pessoas com múltiplas deficiências, educação para o trabalho e apoio aos familiares.
Presidente: José Augusto Costa e Silva
Diretor geral: Paulo Nogueira
Escola Profª Nair Antunes diretora: Raquel Miranda
Centro de Reabilitação – trabalham os profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogas, psicopedagogas, fonoaudiologo, audiometria etc.
A instituição está aberta para todos que quiserem conhecê-la e tenha vontade de exercer trabalho voluntário.
Festival
O festival de dança, permite a sociedade ver os dons artísticos dos excepcionais, a capacidade dançar, cantar e emocionar a todos. Foram vários os momentos em que a platéia se emocionou, riu e aplaudiu com intensidade.
Também se apresentaram alunos das escolas de ensino fundamental Domingos de Marco, Vereador Carlinhos, projeto social Monte Carmelo e academia Silvana Yara.
veja as fotos:
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz