Neste sábado, dia 2 de julho, foi o segundo dia das Festividades de São Pedro, bairro Soamim, da paróquia São João Batista. Nesta noite, o celebrante foi o diácono Rôney Diana Pires.
Conversando com a dona Maria Inês, uma humilde fiel da comunidade, ela contou um pouco da história local. A comunidade existe desde 1935 aproximadamente, quando foi construída uma capela a São Pedro, pelas mãos de seu Ludovico e Antônio Gobe. Em 1967, foi construída a atual Igreja de São Pedro, quando todas as pessoas do bairro, da olaria e cerâmica ajudaram na construção desta Igreja, que nos dizeres do povo é chamada de Capela, porém, é uma linda e grande Igreja, com andar superior, sacristia, torre alta e com sino.
O terreno onde a Igreja está, foi doado pelo João Beluci, tio da mãe de dona Maria Inês. O bairro é o Soamin e tem grande população.
Mensalmente, há missas no começo do mês e na terceira terça-feira há a celebração da Palavra.
Meditação
Refletindo sobre a liturgia do dia, diácono Rôney falou sobre a origem e importância da celebração litúrgica de São Pedro e São Paulo, dizendo que ela é mais velha, por exemplo, do que a celebração do Natal. "Pedro cuidou da Igreja internamente, na doutrina, na tradição, Paulo cuidou de expandir a Igreja por todos os cantos, levando Fé e Esperança".
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz