domingo, 3 de julho de 2011

Está se formando em Porto Feliz: a Pastoral da Educação

 DSCF5192
Está se estruturando em Porto Feliz, a Pastoral da Educação, incentivada pelos sacerdotes Pe. Toninho, Frei Eugênio, CFP, Pe. Washington, e pelos diáconos Valmir de Oliveira e Paulo Moreau.
O objetivo da Pastoral é unir os educadores, fazer um trabalho de espiritualidade, auto estima e partilhar de experiências. Contribuir para que todos consigam dar bom testemunho cristão nas escolas, em sala de aula.
"Não temos grande ambições, mas, queremos trabalhar com os educadores, acolhê-los, pois sabemos da insatisfação da categoria, da remuneração baixa, da violência nas escolas e tantos outros desafios" afirmou Pe. Toninho, ele também é professor , formado em História e Filosofia.
Neste sábado, dia 2 de julho, foi a terceira reunião. A próxima reunião será no dia 6 de agosto, após a Missa, maiores informações no e-mail da Pascom: pascomportofeliz@hotmail.com
DSCF5189
DSCF5186 DSCF5187

 
O QUE É?
A Pastoral da Educação é a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, possibilitando, por meio de processos pedagógicos, dinâmicos e criativos, o encontro das pessoas com os valores do Reino de Deus. Trata-se, portanto, de uma reflexão e ação conjunta que questiona criticamente, à luz dos valores evangélicos, a Educação em si, os processos educativos e as estruturas das instituições e movimentos de Educação, bem como a vida e ação dos educadores: pais, professores, comunicadores, formadores de opinião e outros, pessoas que influenciam direta e indiretamente a formação humana.

OBJETIVOS
A Igreja, através da Pastoral da Educação, deu e dará prioridade à família, à infância e à juventude, à formação de comunidades e de lideranças. Isso, naturalmente, deve se realizar em conjunto com as Pastorais específicas que cuidam da: Família, Criança, Juventude, das comunicações, etc. Com elas, a Pastoral da Educação deve manter um diálogo constante. Ser cristão e construir o Reino de Deus requer um processo educativo para que as pessoas livremente assimilem, reconstruam e assumam a proposta de Deus no caminho para a felicidade. É por isso que a Igreja sempre deu grande importância à educação.




Foto e texto: Felipe Miranda/astoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz