O Campeonato Paulista Sub-15 já está na 6ª rodada e o Desportivo Brasil lidera o Grupo 9, com 16 pontos (5 vitórias e um empate). Porém, o que vem impressionando neste início de competição é o setor defensivo rubro celeste. Nenhuma outra equipe na competição conseguiu a façanha do DB até o momento: a de não sofrer gols.
“O nosso forte é o conjunto. É uma defesa que vem jogando junto desde a Copa Ouro e que vem evoluindo durante os treinamentos, desenvolvendo bem todos os princípios defensivos trabalhados. É importante salientar também que um processo defensivo bem elaborado ocorre em todos os setores do campo, com comportamentos que dificultem a ação do adversário. Nossos goleiros também estão em boa fase técnica e física”, revelou o técnico Lucas Góes.
Apenas Corinthians e Paulínia possuem médias próximas ao do DB, mas ambos já sofreram um gol no Estadual. “Ainda estamos muito distantes do ideal. Mas a cada dia buscamos evolução tanto individualmente como coletivamente. Acho que isso tem feito conquistarmos bons resultados. Estar na liderança ajuda a acreditar que estamos no caminho certo, mas o importante em todo este processo é a formação qualificada de jogadores, deixando-os com suas capacidades bem desenvolvidas para se tornarem jogadores profissionais qualificados”, afirmou o comandante.
Na liderança da chave, o Desportivo Brasil tem a companhia de equipes tradicionais do estado, como São Paulo, Guarani, Ituano e Barueri. Apesar do bom momento, Lucas Góes acredita que é muito cedo para cravar se o DB poderá erguer o troféu, assim como fez na conquista da Copa Ouro Tupi, no início do ano.
“A Copa Ouro foi uma campanha irretocável. Foi uma competição de bom nível técnico, onde tinha muitas equipes de qualidade. Foi um bom laboratório para o Campeonato Paulista e fomos merecedores do título. No Campeonato Paulista, primeiramente precisamos conquistar a classificação na primeira fase, depois a segunda fase e assim por diante. Quando estivermos mais próximos das fases finais saberemos se temos uma equipe que irá buscar o título”, finalizou.
Fonte: Desportivo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz