Foram nove dias, com 8 Missas, 1 Celebração da Palavra e Comunhão, 1 procissão, 4 padres convidados, aproximadamente 1000 fotos tiradas, assim foi as festividades de Santa Rita de Cássia, comunidade Vila Angélica. Neste ano, pela primeira vez, a comunidade realizou a Novena das Causas Impossíveis, segunda a Pastoral da Comunicação mais de 1100 pessoas participaram da novena um recorde para a comunidade. Neste domingo foram mais de 350 fiéis participando da procissão, missa e show da Banda Tua Face.
Procissão
Após celebrar a Solenidade de Santa Rita de Cássia na comunidade rural Tabarro, a noite Padre Washington juntamente com os fiéis partiram em procissão da Comunidade São José e São Bento na Vila Bandeirantes, seguiram percorrendo as ruas até a Vila Angélica, para celebrar a Missa da Solenidade de Santa Santa Rita de Cássia. Com ministros extraordinários da Eucaristia, Diácono Valmir e todos os fiéis o barracão onde está situada a comunidade ficou completamente lotada, com muitos fieis participando da Missa na rua.
Neste dia, foi momento de concentração paroquial, quando todas as comunidades visitam a comunidade que festeja seu padroeiro.
Os Cânticos foram animados pelo coral Santa Rita de Cássia.
Irmandade
Nesta mesma noite, foi Instituída oficialmente a Irmandade de Santa Rita de Cássia na comunidade, com pessoas 30 pessoas recebendo a fita com a medalha de Santa Rita. A irmandade terá como Missão de aumentar a devoção a Santa Rita de Cássia, com as Missas Votivas, orações devocionais, oração pela Igreja, Clero e comunidade local, além do sonho da construção da Igreja de Santa Rita de Cássia.
Homilia
Padre Washington explicou a liturgia do dia, em seguida falou da história de Santa Rita, que foi filha, mulher, viúva, religiosa, sempre sendo modelo de Santidade, servindo a Deus em todas as dificuldades, sempre sendo fiel. Ela lutou muito em seu casamento, lutou pela conversão do seu marido, foi mãe dedicada, enfrentou as dificuldades da viuvez, e foi freira Agostiniana, recebeu estigma em sua fronte, enfim, "foi uma Santa mulher", segundo o exortação do sacerdote.
Benção das Rosas
Uma nova tradição começou também na comunidade da Vila Angélica. A Benção das Rosas demandam do milagre, que aconteceu durante um inverno rigoroso quando a Santa pediu para que se buscasse um botão de rosa. Era inverno rigoroso e nesta época não se encontravam rosas. A rosas bentas, ou com chá das pétalas das rosa bentas muitas graças alcançadas são atribuídas. Padre Washington comentou testemunhou uma experiência familiar.
Show
Ministério Tua Face realizou o Show Eternidade, com palco montado na rua do Barracão da Comunidade Santa Rita. O Show teve músicas com solo de Tania (vocalista), mas também de Ronei (bateria) e Rafael (violão/guitarra). Eles cantaram sucessos de artistas da música católica como Rosas de Saron e Celina Borges por exemplo. Eles também cantaram músicas de composição própria.
Durante o Show foi vendido pastéis, doces e bebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz