A convite do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) de Porto Feliz, o ex-prefeito Sérgio Prévidi da cidade de Itu veio acompanhado de Luiz Carlos Moraes Santos, amigo e também engajado no Movimento Político pela Unidade, do Movimento dos Focolares da Igreja Católica.
Na cidade, o PSDC, se baseia pela Doutrina da Fé e Política, porém, é bom ressaltar e seus membros fazem questão de esclarecer, eles não são a Pastoral de Fé e Política da igreja Católica, eles sãos seguidores desta doutrina.
Sérgio Previdi cotou a todos os presentes como foi a experiência política como prefeito da cidade de Itu, relatou as diversas dificuldades que ele enfrentou, também o quanto que encontrou pessoas boas fazendo política, e também e grande quantidade de pessoas que querem usufruir da política visando somente interesses e esquecendo do Bem Comum. Com o seu testemunho, falou de sua Fé e valores que guiaram a sua administração, enquanto prefeito procurou valorizar o servidor público, sendo na época o piso salário de 2 salários mínimos e meio. Sérgio afirma que de todas as coisas que ele fez em sua vida, a mais gratificante foi a de ser prefeito, ele é administrador de empresas, e percorre o país par disseminar o Movimento Político pela Unidade, recentemente esteve em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa e falou destes princípios.
"Jesus divide com o prefeito o seu projeto de amor, pelo bem da cidade". "A construção do Bem comum, que é o que o povo mais necessita, é que deve prevalecer. Não podemos ser inimigos políticos, no máximo adversários. Não é a minha idéia contra a sua, mas sim, a minha ideia mais a sua". Sérgio Prévidi, também é conhecido como o último Ituano a ver o Papa João Paulo II antes de morrer.
Entre políticos conhecidos que fazem parte do MPPU, estão Mendes Thame, Luiza Erundina, Antônio Carlos Pannunzio, Maria do Rosário do RS.
Sérgio falou a todos que é importante lutar, se "Deus chamou-os para esta Missão, levem a sério, se dediquem". Também testemunhou que não é fácil fazer política, que ele após sair da prefeitura, recebeu 55 processos e em todos ele ganhou, mas que a sua maior vitória foi se aproximar deste adversário político e poder falar do MPPU.
Seu parceiro de luta pelo MPPU, Luiz Carlos Moraes Santos, médico veterinário, participou de movimento estudantil, e atualmente participa pela Unidade na Política, também conversou com todos os participantes, ensinou "que política se começa em pequenos grupos e não em Brasília", dividiu com todos as suas experiências na cidade de Salto, afirmou que mesmo não podendo mudar toda a política, mudar todas as pessoas, combater e vencer toda a corrupção, "a mudança começa com a gente, através de nossa presença faremos mudar os ambientes, verão que seguimos a Luz de Cristo, pois estaremos levando Jesus, e com nosso testemunho de Fé, honestidade e trabalho, seremos respeitados e enxergarão a nossa boa vontade". Afirmou que o "amor ao próximo precisa ser levado para a política, principalmente com o adversário político". Dialogar com iguais, ele considera fácil, mas o difícil e ao qual o MPPU chama a todos fazerem é "dialogar com os que pensam e agem diferente, precisamos levar o evangelho não necessariamente faltando dele, mas vivendo-o".
Ao contrário do que todos pensam, Luiz Carlos saiu em defesa dos vereadores, "pois eles são sim importantes, são eles que percorrem a cidade, tem contato direto e frequente com o povo. Através do vereador que surge um prefeito, um deputado". Ele relatou que tiveram recentemente conversas com o vereador Crespo de Sorocaba, lançando sementes do movimento.
Estiveram presentes, filiados, simpatizantes, e convidados como o vereador Armando Ambrósio do DEM, o Sacerdote Emérito Padre Francisco de Assis Moraes – o padre Chico, Felipe Miranda coordenador da Pastoral da Comunicação.
Um importante esclarecimento
A Pastoral da Comunicação, tem como princípio quando ela trata de assuntos políticos, unicamente o exercício da cidadania e não uma "tomada de lado", e coloca a disposição suas páginas para publicar a respeito de qualquer atividade independente de partido, bastando somente disponibilidade para cobertura e convite recebido. Todo o conteúdo aqui publicado não é a expressão da Opinião da Igreja Católica em Porto Feliz.
Felipe MIranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz