Ao menos 12 mil pessoas por hora passaram diante do féretro de João Paulo II, colocado no centro da Basílica de São Pedro, desde que se abriram as portas diz o Vaticano.
O vice-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedittini, destacou que "o fluxo de peregrinos seguiu constante" e que "seguindo as cifras dos funerais de João Paulo" ao menos 60 mil pessoas passaram nas primeiras cinco horas ante a urna com os restos mortais do Papa polonês.
O próprio Papa Bento XVI venerou o féretro do novo Beato João Paulo depois da cerimônia de beatificação. Depois de ajoelhar-se durante uns minutos ante o féretro, o Papa beijou o ataúde de madeira onde repousa o corpo de seu predecessor.
Na noite desta segunda-feira, 2, os restos mortais de Karol Wojtyla foram transladados para a Capela São Sebastião, na Basílica Vaticana.
Durante a noite, a fila de peregrinos se prolongava até a Via da Conciliação, percorrendo toda a Praça São Pedro, por isso os corpos de segurança da Polícia de Roma acreditam que a peregrinação continuará.
Ao contrário que nos dias prévios ao funeral de João Paulo, desta vez o Vaticano organizou a fila de peregrinos não em uma fila central, mas um círculo que percorreu a Basílica e que permite o fluxo rápido dos peregrinos.
Alguns peregrinos permaneceram durante alguns minutos rezando nas laterais da Basílica, embora os membros da Associação São Pedro, que controlam a ordem no lugar, não permitiram ficar durante muito tempo devido à grande afluência de fiéis.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz